Carregando Eventos

« All Events

Metodologias coletivas e de ação em múltiplos contextos : ferramentas, técnicas transformadoras e competências.

17 novembro

- R$350

Como potencializar  e  gerar maior impacto de mudanças sociais nas ações  que você promove?

Como identificar a presença da complexidade  nos projetos que você desenvolve  e estabelecer diálogos e conexões produtivas ?

Como implantar Programas e Projetos com Gestão Integrada, metodologia Colaborativa,  visão sistêmica e trabalho em redes ?

Como  atuar como um facilitador e  agente de transformação social ?

Venha aprender e  construir coletivamente  de forma dialógica,  conversacional  e colaborativa o sentido da complexidade  para que você possa inovar a sua pratica e expandir as  suas possibilidades de ações na interface do seu trabalho com o  governo, com o terceiro setor, com as  empresas, com os  Institutos e Fundações, com os stakeholders   e potencializar   os impactos e os resultados.

Há muitas iniciativas de mudança sistêmica acontecendo. Apesar  disso, ainda faltam espaços de trocas e de conversações significativas  entre os diferentes atores para que possam atuar conectados com as transformações propostas  e  o cenário de complexidade presente. Todos juntos farão mais e melhor transformando o pensamento fragmentado e as ações  reativas em contextos  de conexão e de pró atividade.

Por meio de metodologias colaborativas, iremos transitar por um conjunto de praticas, metodologias de ação  e de ferramentas  para construir  coletivamente inovações e mudanças significativas na vida das  pessoas, nas relações, nas comunidades e nas instituições  como proposta de desenvolvimento local , fortalecimento das capacidades e dos saberes e ações interesetoriais que se  articulam  e se  integram com as Políticas Públicas e as múltiplas ações presentes  no cotidiano das comunidades e dos sistemas mais amplos.

As Políticas Publicas estão cada vez mais presentes nos discursos institucionais, mas ainda precisamos  ampliar o conhecimento e a compreensão sobre elas. Mais do que saber o que representam, precisamos entender  como potencializar as ações locais de forma integrada e articulada com as mesmas e como construir cenários transformadores e de alta escala e qualidade.

Ao participar desse workshop prático você desenvolverá habilidades para reconhecer as melhores rotas para aprender, pensar junto, diagnosticar, resolver problemas difíceis e complexos, visualizar o futuro, desenhar cenários transformadores, inovar por  meio de painéis de aprendizagem, jornadas de experiências, prototipagem e apropriação de métodos, técnicas e ferramentas.

Metodologia:  colaborativa e participativa com processos criativos  de aprendizagem,  prototipagem com Clínica de Casos, world café e rodas de conversas  a partir das experiências e relatos dos participantes

Programação

Visão Sistêmica,  Complexidade e Processos de Mudança

Modelos de gestão Integrada, praticas inovadoras, criativas e sistematização

Desenvolvimento de capacidades e de lideranças

Mala de ferramentas

Metodologias coletivas e de ação:

  • Metodologia colaborativa e participativa
  • Dialógica e conversacional
  • Gerando compromisso e valores compartilhados
  • Ferramentas e técnicas

Intervenção em Redes Intersetoriais e Sistemas mais amplos

Redes de conversações significativas e diálogos públicos

Mapa de competências necessárias e coaching para fortalecê-las

 

Metodologia:

Jornadas de aprendizagens e de experiências com a prototipagem e construção coletiva  dos cenários transformadores  e de mudança de forma interativa

Carga horária

De 8 horas

Detalhes

Data:
17 novembro
Preço:
R$350

Organizador

A&C Desenvolvimento Profissional e Gerencial
Telefone:
(41) 3206-8120 / (41) 3206-8130
E-mail:
cursos@acreditarecompartilhar.com.br
Website:
http://www.acreditarecompartilhar.com.br/

Local

Acreditar & Compartilhar
Rua Brasílio Cuman, 178
Curitiba, Paraná 82315-010 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(41) 3206-8120 / (41) 3206-8130
Website:
http://www.acreditarecompartilhar.com.br/

Advertência

A Acreditar & Compartilhar reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a realização do curso, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e/ou moral), comprometendo-se a informar antecipadamente aos escritos.