Curitiba: Regional trabalha para aprimorar acompanhamento familiar

“O escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, de Curitiba, realizou um encontro, quinta-feira (1º), para avaliar a execução do modelo de acompanhamento familiar do programa Família Paranaense. O evento foi na sede do escritório, em Curitiba, e reuniu 23 técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de 15 municípios.

Essa foi a segunda reunião de supervisão. A primeira foi realizada em outubro de 2017. A capacitação seguiu o modelo previsto no Guia de Acompanhamento Familiar e foi conduzida por uma especialista, contratada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com a chefe do escritório, Larissa Marsolik, a troca de ideias entre os técnicos e gestores aprimora acompanhamento familiar. “Quanto mais os servidores interagem sobre o trabalho realizado, mais entendem o quanto já avançamos e quais são os pontos que devem ser melhorados”, salienta a chefe.

EVOLUÇÃO – A psicóloga Vera Carvalho, consultora da empresa Acreditar & Compartilhar – Desenvolvimento Profissional e Gerencial, que conduziu a reunião, contou que o primeiro encontro foi um aprofundamento do Guia de Acompanhamento Familiar.

“Já nesse segundo encontro, trabalhamos de forma prática e simulada, trazendo as situações reais que eles vivenciaram durante esse período com as famílias. O foco foram as dificuldades e avanços com abordagem, convite, Ecomapa, levantamento de habilidades, competências e sonhos e o plano de ação”, explica Vera.”

Notícia veiculada no dia de hoje 09/03/2018 no site da 𝗦𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗮𝗺í𝗹𝗶𝗮 𝗲 𝗗𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹(𝗦𝗘𝗗𝗦).
Para ler essa notícia completa cliquem no link abaixo para serem redirecionados para o site:

Fontehttp://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/2018/03/2521/Curitiba-Regional-trabalha-paraaprimorar-acompanhamento-familiar.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão ?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *